Blog

Bebê pode comer carne? Quando e Como oferecer

compartilhe

Quando oferecer carne para o bebê

Posso oferecer carne para o bebê? Qual tipo de carne oferecer? Quando oferecer? Essas são dúvidas comuns de mães durante a introdução alimentar.  A recomendação da OMS diz: carne deve ser oferecida a partir dos 6 meses. Mas a questão que aparece é:
“Ah mas meu bebê não tem dente”.

Mas a verdade é que o fato de o bebê ainda estar passando pela fase da dentição, não quer dizer que carne não deve ser oferecida. É justamente ao contrário. Quando a mãe oferece carne ao bebê, ela está o estimulando a aprender a mastigar. Habito esse que vai ser muito importante para quando o bebê já estiver com seus dentes mais desenvolvidos e conseguir morder a carne. Além disso, o bebê já começa a se acostumar com o sabor da carne desde pequeno o que vai facilitar na acepção dessa fonte de proteína.

Quando o bebê não e estimulado a mastigar, ele (a) pode passar a apresentar cansaço quando tentar ingerir alimentos mais fibrosos e querer comer somente alimentos mais pastosos e líquidos, o que não é bom.

 

Como oferecer carne para o bebê

No comecinho, quando eles não conseguem fazer o movimento de pinça (pegar o alimento com o indicador e o polegar) o ideal é oferecer de 2 maneiras: inteiro (um pedaço grande e comprido com a intenção só de chupar e sugar) ou em pedacinhos bem menores, como um frango desfiado ou a carne moída, por exemplo.

A opção do palitinho de hamburguer é ótimo para o BLW, que o bebê consegue pegar e comer sozinho ?

A carne picadinha já pode oferecer quando o bebê estiver conseguindo pegar sozinho e o ideal é a carne ser mais macia também.

Pode oferecer tanta carne de porco, como de vaca e frango. O importante e selecionar bem e procurar oferecer a carne mais cozida.

O bebê só aprende a mastigar quando é praticado e estimulado! Então vamos oferecer mais carninhas para os nossos filhos .

 

Posso oferecer Ovo para o bebe? Olha nosso post aqui.