Para um alimento ser considerado orgânico ele deve ser livre de adubos químicos, pesticidas e fertilizantes artificiais durante seu processo de produção.
Portanto não deve afetar a saúde humana de forma negativa.
A agricultura orgânica faz o uso de técnicas naturais como adubo verde para fertilizar e adota rotação de culturas no controle de pragas e doenças.
Tudo isso para promover uma produção de alimentos mais seguros e saudáveis. Alimentos saudáveis significam simplesmente pessoas saudáveis.
O Ministério da Agricultura, Pecuaria e Abastecimento (MAPA) e Inmetro são os órgãos responsáveis por regular e estabelecer uma série de exigências que devem ser atendidas para o produto ser considerado orgânico.
Algumas dessas medidas estão ligadas ao processo de adubação, como as mudas são escolhidas e o estado do solo em que foi feito o plantio.
Os únicos alimentos orgânicos que seguem todas as exigências estabelecidas pelo MAPA são aqueles que levam o selo de Orgânico do Brasil.
É proibido no Brasil um alimento ser declarado orgânico sem esse selo.
São por esses motivos que a Papapá usa orgânicos sempre que possível em seus produtos, para promover o que há de mais saudável para o seu bebê.
Agora que você já conhece os benefícios dos orgânicos na introdução alimentar, conheça a linha de papinhas orgânicas da Papapá!
A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um novo Guia para ...
Leia maisSeu pequeno já te pediu um cachorro ou um gato? Se ainda não, se prepare ...
Leia mais