Blog

Farinha de amaranto na alimentação do bebê

Mais sabor e prevenção no cotidiano

compartilhe

 

Estávamos aqui recebendo os feedbacks sobre os nossos produtos, e nos deparamos com uma questão importante que queremos dividir com vocês.

Quando levantamos a bandeira de alimento orgânico colocamos na balança todo o processo produtivo que envolve os recursos e a qualidade das frutas, verduras, legumes e cereais.

Da mesma forma, quando dizemos que um alimento é zero-lactose fazemos uma pesquisa a fundo para descobrir os melhores substitutos da proteína do leite, e que agregam não só em sabor, mas também em nutrição.  O amaranto é rico em cálcio, por isso pode ser utilizado como alternativa ao leite animal para crianças e pessoas com intolerância à lactose. Em apenas 100 g do grão há 162 mg de cálcio.

Dito isso, hoje vamos falar do amaranto, uma importante fonte de proteína que é matéria-prima dos nossos palitinhos de vegetais.

via GIPHY

Já falamos aqui no blog o quão é importante consumir alimentos de origem vegetal. E o amaranto é coringa em relação a isso, especificamente a sua farinha. Mas você sabe por quê?

Ele tem praticamente todas as propriedades nutricionais dos cereais convencionais, ou seja,  carboidratos , proteínas e pequenas quantidades de vitaminas B, além de ser rica em nutrientes e minerais. Previne anemia ferropriva. Esse tipo de anemia acontece por falta de ferro no organismo.

Além disso, tem uma questão que faz com que o amaranto esteja presente na dieta de muita gente pelo mundo afora, ele contribui com as funções do trato gastrointestinal. Isso mesmo que você leu mamãe, ele age assim como a nossa papinha de maçã com ameixa, sendo benéfico para o bom funcionamento do intestino

 

Só quem é mãe sabe o quanto cólicas incomodam o sono do bebê e até o apetite. Inclusive acessando aqui você confere algumas dicas de como aliviar esse incômodo. 

Mas voltando aos benefícios do amaranto, é importante mencionar que a sua farinha pode substituir a farinha branca de trigo, sendo mais nutritiva e natural para realizar receitinhas como bolos, pães e panquecas por exemplo.

A gente nem gosta de uma receitinha, né?! Rsrs

Agora que você já sabe os benefícios desse grão, aproveite para inseri-lo na dieta do seu bebê. Afinal, não é todo dia que você encontra uma farinha com os aminoácidos tão completos quanto arroz e feijão juntos.

Legal né?! Aproveite agora para inserir esse alimento na dieta da sua família!