O que você procura?

Caso todo o conteúdo do pouch não seja consumido na hora, as papinhas podem ser armazenadas em geladeira e consumidas em até 48h.

Não, nossos produtos são feitos apenas com frutas e verduras REAIS, sem aditivos ou conservantes.

Nenhum dos nossos produtos possui contaminação cruzada com outros alimentos, apenas os ingredientes que constam na embalagem e na descrição do item no site.

As papinhas da Papapá não precisam ser armazenadas na geladeira. O produto deve ser conservado apenas em local seco, ventilado e sem incidência de luz.

Devido à qualidade dos ingredientes combinada com o nosso processo de embalagem especial. No pouch, nem o ar nem a umidade entram em contato com o alimento, portanto, o conteúdo permanece estável em temperatura ambiente por 16 meses.

Todas as nossas papinhas são feitas apenas de frutas e verduras, 100% naturais. Você pode consultar a lista de ingredientes de cada produto na descrição do item em nossa loja online.

As papinhas da Papapá são indicadas para bebês a partir de 6 meses, não havendo restrição para crianças maiores.

As papinhas possuem um prazo de validade de 16 meses a partir da data de fabricação.

Manter os biscoitinhos para fase da dentição em ambiente livre de exposição solar e umidade.

Os biscoitinhos são feitos com base de farinha de arroz Japonica, amido de batata além de frutas e verduras REAIS. Você pode consultar a lista de ingredientes do produto na descrição do item, no site da Papapá.

Os biscoitinhos para fase da dentição são feitos 100% com ingredientes naturais, sem nenhum aditivo ou conservante.

Nenhum dos nossos produtos possui contaminação cruzada com outros alimentos, apenas os ingredientes que constam na embalagem e na descrição do item no site.

Os biscoitinhos são indicados para bebês a partir de 7 meses, não havendo restrição para crianças maiores.

Os biscoitinhos para fase da dentição possuem um prazo de validade de 15 meses a partir da data de fabricação.

Sim! Se você mudar de ideia em relação a sua compra, entre em contato conosco através do e – mail faleconosco@papapa.com.br. Se os seus produtos ainda não tiverem sido enviados, cancelaremos a compra e faremos o estorno na hora. Caso eles já tenham sido enviados, será necessário a devolução dos itens em seu estado original. Neste caso, o estorno do valor do pedido será feito apenas quando os itens retornarem ao nosso Centro de Distribuição e realizada a conferência.

Sim, fazemos entrega em todo o território nacional. Consulte valores de frete nas páginas de produto.

Você pode consultar o frete e o prazo de entrega diretamente na loja online da Papapá. Temos a opção de frete grátis para as regiões sul e sudeste nas compras acima de R$125,00, e demais regiões para compras acima de R$285,00.

Todos os produtos estão disponíveis na loja online da Papapá e lá você consegue consultar sabores e preços de cada produto.

Ao logar na sua conta no site da Papapá, entre na opção MEUS PEDIDOS. Lá, você terá acesso a todas as etapas do seu pedido.

Você pode consultar a loja mais próxima de você no menu ONDE COMPRAR, no site da Papapá.

O prazo é de 7 dias após a data da compra. Após esse período, a Papapá não aceitará a devolução.

No menu FALE COM A GENTE que consta no site da Papapá, selecione o departamento FALE CONOSCO e envie seu currículo.

Olá, mamães, como vocês e seus pedacinhos de céus estão hoje? Aposto que acompanharam o artigo passado e já sabem tudo sobre os sintomas da fase da dentição.

Bem, para esclarecer um pouco, o que vimos por lá foi a importância de se estar preparada para a fase da dentição, que é um marco no desenvolvimento dos pequenos. Nem sempre queremos, mas eles vão crescer.

Hoje, o que trazemos para nossos queridos papais e mamães é uma ajudinha extra: 5 dicas para aliviar os sintomas da fase da dentição.

 

Acompanhe!

 

Fases da Dentição – vamos relembrar

Em primeiro lugar, vamos relembrar os sintomas comuns da fase da dentição? São elas:

• Agitação e irritabilidade;

• Gengivas inchadas e doloridas;

• Vontade de mastigar todos os objetos que encontra;

• Dificuldade em comer;

• Falta de apetite;

• Dificuldade para dormir;

• Febre baixa e até fezes amolecidas podem surgir.

Para alguns pequeninos os sintomas são mais intensos do que para outros. Nós, aqui da Papapá, sabemos como é difícil ver o desconforto dos nossos bebês. Por isso, agora, em segundo lugar, vamos as dicas para aliviar os sintomas da fase da dentição!

 

 

O que é Aquele Pontinho Branco, lá?


E, de repente, um pontinho branco! E lá vem o primeiro dentinho de leite! Ah, uma nova fase – a fase da dentição.

Entretanto, sabemos que nem tudo são flores, não é mesmo mamães? Mas paciência e carinho é fundamental, combinado!?

Se para uns apenas vemos os pontinhos brancos, para outros é necessário dar alívio. Para isto, você pode:

 

1. Fazer uma massagem com os dedos:

Lembre-se que higiene é sempre fundamental!

Depois das mãos bem lavadas e higienizada, você pode usar a ponta dos dedos para massagear a gengiva do seu bebê, esfregando-a gentilmente por, mais ou menos, dois minutinhos.

Existem algumas pomadinhas que também ajudam nessa massagem. Mas sempre converse com o pediatra antes de usá-las.

 

2. Picolé de leite materno:

Se o tempo for propício, ofereça a seu pacotinho de amor um picolé feito de leito materno. Além de nutritivo, ele vai ajudar a diminuir o inchaço da gengiva. Isso vai aliviar a irritação criada pelo inchaço da gengiva.

 

3. Oferecer um mordedor:


Os mordedores são ótimos para esta fase da dentição, pois ajudam a diminuir a coceira na gengiva, causada pela erupção dos dentinhos.

 

4. Utilizar uma toalhinha fria:

Mamães, está é fácil! Basta mergulhar uma toalhinha limpa em água ou chá de camomila. Depois a coloque na geladeira por 15 minutos. Assim que a toalhinha estiver geladinha é só deixar seu bebê mastigá-la.

 

5. Oferecer frutas e legumes:

E, finalmente, a quinta dica para aliviar os sintomas da dentição.

Se seu pequeno já gosta de sair roendo tudo por aí, você pode oferecer frutas e legumes gelados. Uma boa pedida são palitos de cenoura. Da mesma forma que a toalhinha, basta colocá-lo na geladeira por 15 minutinhos e oferecer ao seu bebê.

 

E por hoje ficamos por aqui. Espero que tenham gostado do artigo. Continue acompanhando, nosso próximo post será sobre Como cuidar da Dentição do Bebê.

Até mais!

fase da denticao

Sim, todos os produtos da Papapá possuem registro na Anvisa. Você pode conferir no rótulo da embalagem próximo à tabela nutricional, identificado como Registro MS.

 Olá, mamães, como estão hoje? Será que vocês já se perguntaram quando nascem os primeiros dentinhos do bebê

Nós aqui da Papapá sabemos que a ansiedade pode surgir quando se trata do desenvolvimento das nossas crianças. Isso é algo natural, logo paciência é fundamental neste período, já que são nossos pequenos que podem ficar um pouco mais irritadinhos.

Ao passo que o tempo corre, é importante que você esteja preparada para cada fase, e isso inclui a fase dos primeiros dentinhos do bebê.

Então, acompanhe nosso artigo de hoje e saiba mais sobre o nascimento dos primeiros dentinhos do seu bebê. Boa leitura!

 

Continue com o artigo!



 Primeiros dentinhos do bebê e as nossas dúvidas

Queridas mamães, primeiramente, saibam que todas as suas dúvidas e inseguranças são absolutamente normais. Nossas dúvidas são geradas pelo simples motivo de querermos o melhor para nossos bebês e está tudo bem.

Agora, quanto aos primeiros dentinhos do bebê, eles nascem durante o primeiro ano de vida. Geralmente, entre o 6º e o 8º mês de vida da criança. Neste ponto, estamos sempre comparando nossos bebês com outros e trocando informações com outras mamães.

Contudo, não deixe que essa troca de informações gere dúvidas preocupantes. Cada criança tem seu tempo de desenvolvimento. Mais cedo ou mais tarde, os primeiros dentinhos vão aparecer.

 

Primeiros dentinhos do bebê: o que os pais vão enfrentar

Como já falamos anteriormente, a base para essa – e outra fases – é a paciência. Isso porque é um momento de mudança, de transformação na vida do seu bebê.

 

Saiba mais sobre os primeiros dentinhos e sintomas.
Continue com o artigo!

 

No entanto, se surgirem sintomas como irritação e vermelhidão da gengiva ou mesmo uma febre leve, é você mamãe que precisa manter a paciência. Sua tranquilidade é essencial para acalmar a agitação de seu pequeno pedacinho de fofura nessa fase da vida.

 

E QUAIS SÃO OS PRIMEIROS DENTINHOS?

Em geral, os dentes das crianças têm uma ordem de nascimento, e normalmente os primeiros dentinhos a aparecer são os incisivos inferiores, ou melhor, os dois dentinhos de baixo – rsrsrsrs.

Em seguida, a tendência é que nasçam os dois dentinhos decima – incisivos superiores. Seguidos pelos

  • Incisivos laterais superiores
  • Incisivos laterais inferiores
  • Primeiros molares
  • Caninos
  • Segundos molares

Todo esse processo, que se inicia mais ou menos no sexto mês de vida do bebê, pode durar até 30 meses. E, enfim, seu bebê estará com todos os dentinhos de leite e um maravilhoso sorriso!

 

Sobre dúvidas comuns, continue com a leitura!

 

 

Respostas para dúvidas comuns

Quando pensamos nos primeiros dentinhos, surgem dúvidas comuns entres as mamães. Tanto que até o Ministério da Saúde as esclarece, como:

  • É preciso limpar a boca do bebê antes mesmo do nascimento dos primeiros dentinhos?

 A resposta para essa dúvida é SIM! Para isso existem escovinhas em forma de dedeiras, que se encaixam no dedo do adulto para esfregar a gengiva e limpar o resto da comida. Mas, você também pode utilizar uma gaze ou cotonete.

 

  • Posso usar parta de dentes nos dentinhos do meu bebê?

O recomendável é que utiliza pasta apenas quando seu bebê tiver todos os dentes de leite. Consulte e converse com um odontopediatra para uma limpeza e higiene adequada.

 

  • O uso de mamadeira, chupeta e chupar o dedo, fazem os dentes nascerem tortos?

Sim, isso pode acontecer. Estes hábitos podem entortar tanto os dentes quanto a arcada dentária, que é a parte óssea da mandíbula.

 

  • Os mordedores irão ajudar os dentes a crescer mais rápido?

Isso é um mito. Contudo, os mordedores servem para causar conforto no bebê quando surgem sintomas do nascimento dos dentinhos, como gengiva está sensível e irritada.

 

Bem mamães, espero que tenhamos ajudado. E continue acompanhando, que logo voltamos para falar com vocês sobre os Sintomas da Dentição e ideias do que fazer neste período.

 

Até lá!

primeiros-dentinhos.PNG