Blog

Alimentos para bebê, como escolher?

compartilhe

A maioria das mães precisam contar com opções praticas para adequarem a sua rotina em um dia que tem apenas 24h e é nesse momento que as coisas podem ir para o caminho errado.

Contudo, existem opções de produtos disponíveis no mercado que não vão comprometer o desenvolvimento dos hábitos alimentares do bebê e que portanto podem dar sem culpa nos momentos em que você não tem aquela papinha maravilhosa que sua nutricionista recomendou.

Dicas para escolher alimentos saudáveis para seu bebê

A primeira delas é sempre olhar a lista de ingredientes. Se você encontrar algum ingrediente que você não reconhece, é recomendado evitar. Principalmente quando incluem corantes, aromatizantes e outros estabilizantes ou preparações que não são descritas no rotulo.

A segunda é evite alimentos que tem açúcar adicionado na lista de ingredientes. Muitos ingredientes naturais, como frutas, já tem o açúcar próprio do alimento e isso tudo bem. Isso se aplica para todos os tipos de açúcar adicionados, como açúcar demerara, açúcar de coco e afins. Para saber mais sobre o impacto do açúcar na introdução alimentar olha esse nosso post.

A terceira é de preferência a produtos orgânicos. Existem vários estudos que indicam que alimentos com agrotóxicos podem fazer mal a saúde. Além disso, os alimentos orgânicos tendem a ser mais saborosos pois é respeitado o tempo natural de amadurecimento do alimento. Para saber mais sobre os benefícios de alimentos orgânicos na introdução alimentar, olha esse nosso post.

E por isso que as papinhas da Papapá são naturais, orgânicas e sem adição de açúcar. Tudo feito especialmente para você contar com uma opção pratica pra dar sem culpa quando precisar.

O Ministério da Saúde recomenda que você continue amamentando seu filho após os 6 meses de idade. Continue amamentando seu filho até os 2 anos de idade.